Rádio Brasil Sertão

Homem é preso em Vazante após invadir casa de ex-companheira, agredir, fazer uso de drogas e furtar pertences

"Os militares providenciaram socorro para a mulher e suas crianças, levando-as para o Hospital Municipal."

Na noite de sexta-feira (10) uma Guarnição de serviço foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica na qual um ex-companheiro de Paracatu veio para Vazante e ficou na residência da vítima sem autorização dela.

Em dado momento, o autor começou a fazer uso de drogas na residência, na presença das filhas (crianças) da vítima, o que motivou um desentendimento entre a vítima e o autor. Esse conflito se agravou e resultou em ameaças de morte e agressões com um simulacro de arma de fogo.

Nas agressões, o autor desferiu golpes (coronhadas) com o simulacro contra a cabeça da mulher, causando-lhe lesões. A vítima fugiu do local com os seus filhos menores e se abrigou na casa de um vizinho, enquanto esperava a chegada da viatura.

Quando a viatura policial chegou no local, o autor se apoderou do veículo Fiat/Uno da vítima e fugiu do local. Os militares providenciaram socorro para a mulher e suas crianças, levando-as para o Hospital Municipal.

Pouco depois, os militares foram informados que o autor voltou para casa da vítima, furtou 02 aparelhos de TV e ainda havia tentado furtar 01 botijão de gás da casa mãe da sua ex-companheira. Em diligências, os militares conseguiram localizar o veículo Fiat/Uno.

No início da manhã do sábado (11), o autor compareceu na residência da mãe da vítima, local onde a mulher se refugiou com as suas filhas, e novamente lhe fez ameaças de morte, dessa vez utilizando uma faca. A vítima, em ato de defesa, investiu contra o autor e lhe tomou a faca. No entanto, durante a contenda, a vítima novamente foi lesionada com escoriações em um dos dedos e no pescoço. Após isso, o autor se evadiu e disse que iria para a casa da vítima para lhe aguardar.

Diante dessas informações, os militares de serviço compareceram na residência da vítima e localizou o autor deitado em um dos quartos, efetuando sua prisão.  Foi localizada a réplica da arma de fogo escondida embaixo do colchão onde o autor estava deitado. No local ainda foi constatado que o autor havia danificado/quebrado a porta da sala da casa.

Ainda nas diligências, a vítima entregou aos militares a faca utilizada pelo autor. Após atendimento de autor e vítima no hospital municipal de Vazante, o autor foi conduzido para a DePol de Plantão em Paracatu, juntamente com o simulacro/réplica de arma de fogo e faca apreendidos.

FONTE: Rádio Montanheza

Powered by Froala Editor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
VAZANTE: Segundo envolvido confessa ter participado do furto de R$ 60 mil em Igreja Evangélica de Vazante
BRASIL: Brasileiros nascidos em maio e junho recebem o abono do PIS/Pasep
BRASIL: Mais de R$ 8 bilhões estão parados nos bancos, "esquecidos" pelos brasileiros
VAZANTE:Homem é morto a tiros na madrugada deste sábado (18), em Vazante
CARMO DO PARANAÍBA: Polícia Militar prende homem com seis sacas de café furtado em Carmo do Paranaíba