Rádio Brasil Sertão

ALUNO DA APAE DE GUARDA-MOR OBTÉM HABILITAÇÃO DE MOTORISTA DA CATEGORIA D

"Outros alunos da APAE estão inseridos no “Projeto Habilitando Sonhos” em Guarda-Mor"

Iniciado em maio de 2023, o Projeto Habilitando Sonhos está sendo desenvolvido pela Autoescola Barbosa em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Guarda-Mor.

Aprovado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), o projeto visa dar oportunidade aos alunos apaeanos com condições de serem habilitados. O aluno Daniel Lima da Silva, 25 anos, que tem deficiência intelectual, foi o primeiro a ser habilitado na “Categoria B” pelo projeto.

Entretanto, Daniel sonhava mais alto e buscava ser habilitado na “Categoria D”. Neste domingo (17), em Vazante, ele fez o exame prático de direção veicular, sendo aprovado para mudança de categoria pela Banca Examinadora.

Pessoas com deficiência (PcD) aptas a passar por exames médicos e de direção têm direito à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A carteira especial, destinada ao público, descreve as adaptações ou necessidades do condutor e concede direito a alguns benefícios.

Em Guarda-mor, outros alunos da APAE também estão inseridos no projeto para obter a CNH. A intenção é que o projeto tenha continuidade e também seja desenvolvido em outras cidades do Estado.

Em entrevista na Rádio Montanheza, Daniel Lima agradeceu o apoio que recebeu de Anderson Barbosa, diretor da Autoescola Barbosa, da educadora social Daiane Borges e do voluntário Hudson Rogério, ambos da APAE/Guarda-Mor (voluntário da APAE).

Powered by Froala Editor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
VAZANTE: Segundo envolvido confessa ter participado do furto de R$ 60 mil em Igreja Evangélica de Vazante
BRASIL: Brasileiros nascidos em maio e junho recebem o abono do PIS/Pasep
BRASIL: Mais de R$ 8 bilhões estão parados nos bancos, "esquecidos" pelos brasileiros
VAZANTE:Homem é morto a tiros na madrugada deste sábado (18), em Vazante
CARMO DO PARANAÍBA: Polícia Militar prende homem com seis sacas de café furtado em Carmo do Paranaíba