Rádio Brasil Sertão

Polícia Militar Ambiental prende homens com mais de 80 kg de dourado e outros peixes na MCG-354

"Segundo os abordados, compraram os peixes de uma pessoa que eles não souberam informar o nome em uma rua da cidade de Presidente Olegário."

 Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu neste domingo (21/01) dois homens que estavam transportando mais de 80 kg de peixes, na MGC-354, no município de Patos de Minas. Alguns peixes estavam fora da medida legal e outros ameaçados de extinção. Os dois foram levados para a delegacia e os peixes doados para o Lar Vicentino Padre Alaor.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, os policiais militares de trânsito rodoviário e do meio ambiente abordaram na altura do Km 171, o veículo Fiat/Uno que seguia sentido Presidente Olegário a Patos de Minas, conduzido por um motorista de 45 anos e como passageiro um homem de 50 anos.

Ao proceder a fiscalização, foi constatado que os ocupantes do veículo transportavam 83 kg de pescado das espécies dourado, mandi, Matrinchã, pacamã, cascudo, piau e curimba, sendo que alguns estavam com a medida abaixo do permitido pela legislação e, no caso do pacamã, consta nas listas oficiais das espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção.

Segundo os abordados, compraram os peixes de uma pessoa que eles não souberam informar o nome em uma rua da cidade de Presidente Olegário.

Devido não comprovarem a origem do pescado, por transportarem peixes com a medida abaixo do permitido e constantes nas listas oficiais de extinção, os acusados foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas.

O veículo foi removido ao pátio do serviço de guincho credenciado do Detran e o pescado foi doado à instituição filantrópica Lar Vicentino Padre Alaor, Ainda, foram lavrados os devidos autos de infração.

Fonte: Patos Hoje

Powered by Froala Editor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
REGIÃO: Tortura, sequestro e cárcere privado: quadrilha é alvo de mandados em Coromandel e região