Rádio Brasil Sertão

BOLSA FAMÍLIA: Benefício começa a ser pago nesta sexta

"A primeira delas já no fim de março, em razão da Páscoa."

O Carnaval terminou. Embora ainda existam algumas comemorações marcadas para o fim do semana, em diversos pontos do país, a Quarta-feira de Cinzas colocou fim ao período e, nesta quinta, trabalhadores de todo o Brasil retomam a rotina. Dizem, até, que é agora que o ano começa... depois do Carnaval.

Fato é que, quem aproveitou os dias de folgam, aproveitou. Quem não aproveitou... precisa se organizar se quiser aproveitar a próxima, porque não haverá muitas datas de folga prolongada no país.

Para ser bem sincera, nacionalmente falando, restam só duas este ano.

A primeira delas já no fim de março, em razão da Páscoa.

A Paixão de Cristo será dia 29 e, como sempre a celebração sempre cai em uma sexta-feira, não à toa é a Sexta-feira da Paixão, garante um fim de semana estendido para os trabalhadores.

Depois disso, feriadão só em novembro. Dia 15, também uma sexta-feira, o Brasil comemora os 135 anos da Proclamação da República e da para emendar com o fim de semana.

O resto dos feriados nacionais caem todos em fins de semana, caso de Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados, ou quartas-feiras, como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal.

Powered by Froala Editor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
REGIÃO: Tortura, sequestro e cárcere privado: quadrilha é alvo de mandados em Coromandel e região