Rádio Brasil Sertão

Quase meia tonelada de carne é apreendida em abate clandestino em MG

"Dois animais mortos foram encontrados em uma fazenda de Lagoa Grande, no Noroeste de Minas. Uma dupla envolvida no abate foi presa; o responsável foi multado em mais de R$ 450 mil por crime ambiental. "

Cerca de 400 kg de carne bovina extraídos de forma clandestina foram apreendidos em uma propriedade rural em Lagoa Grande, no Noroeste de Minas, nesta sexta-feira (15). Dois homens, de 27 e 55 anos, foram presos por envolvimento no abate ilegal. 

A ação foi realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que recebeu uma denúncia anônima. As equipes encontraram dois bois mortos e valas onde eram descartadas as partes dos animais que não eram consumidas ou comercializadas. 

Conforme a PMMA, um dos suspeitos usava uma arma de fogo para matar os bovinos. Já o outro homem era uma comerciante de Lagoa Grande. Na empresa dele, foram apreendidas 300 munições.



  • Além disso, a dupla tinha licença ambiental para realizar o abate. O comerciante foi multado em mais de R$ 453 mil pelas infrações ambientais.

    De acordo com o coordenador regional do IMA, Sirlei Alves Crispim, a carne extraída no abate é imprópria para consumo e seria comercializada em açougues da região. Com a apreensão, os restos mortais recolhidos foram descartados em um aterro sanitário.






Powered by Froala Editor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS